2

Vivienne Westwood

A inglesa Vivienne Westwood é a principal responsável pela moda punk e new wave dos nossos tempos nascida em 1941, vem fazendo história ao longo dos anos com sua moda ousada moderna e original. Aos 17 anos Vivienne mudou-se para Londres, lá dava aulas de inglês, foi também ou de se casou com o primeiro marido Derek Westwood, e teve seu primeiro filho, estudou moda por um curto período na Faculdade de arte de Harrow. Embora não acredita se que poderia viver de arte, na década de 60 depois de seu primeiro divorcio, conheceu Malcolm McLaren seu futuro sócio, casou se e teve com ele um segundo filho. Da relação profissional entre os dois em 1971 foi fundada a loja Let it Rock, a inspiração vinha dos anos 50 e no rock original, voltada para o publico marginalizado de Londres.
Depois de uma serie de polemicas e problemas com a justiça, sua loja passou a se chamar apenas Sex, na época o marido de Vivienne era produtor do Sex Pistols, e como ele vestia a banda dentre outras do estilo, ganhou o titulo de estilista Punk, que carrega até hoje. 

Loja em Londres 
 Com a decadência do estilo, sua moda também perdeu força, e na decade de 80 ela se divorcia pela segunda vez e vai viver na Itália, passa a dar aulas na Academia de Artes aplicadas de Viena, e conheceu seu atual marido Marc Andréas. Embora já tivesse grande ligação com a moda sua primeira coleção só foi lançada em 1981, intitulada Pirates, tinha grande inspiração nos séculos XVII e XVIII mais romântico, com um olhar no passado. No ano seguinte os ingleses renascem em Paris através de Vivienne, sua visão de moda passou a ser mais ampla, suas roupas tem ligação com a história do mundo e da moda, cores fortes, marcantes e exageradas ela passou a ser mais e mais conhecida. Em 1987 (ano em que eu nasci), fez sua primeira e erótica coleção para o publico masculino, sempre foi polemica como, nunca perdeu sua identidade, sua roupas reflete o que acontece no mundo, ela influencia pessoas, gostos e atitudes. Lança roupas inusitadas, diferentes marcantes e choca a sociedade, como em 1994 onde suas modelos desfilaram com o bumbum de fora, (isso não foi no Brasil só pra constar),Vivienne é o centro da moda inglesa a 34 anos. Sua rebeldia é marcante “não sou terrorista, por favor, não me prenda”, foi a frase estampada em suas camisetas,numa edição limitada. Um protesto, contra as “leis anti-terroristas” adotadas pelo governo inglês, depois dos ataques em Londres em 2005, é padrão ironizar os estilo escocês, em 1997 com base no estilo, ironicamente fez roupas femininas sensuais e coquetes. O sucesso da estilista levou o museu Victoria & Albet de Londres a exibir 150 peças que marcaram sua carreira e sua vida, assim é Vivienne, inusitada, divertida, extravagante um símbolo de criatividade e moda.

No Brasil e no mundo a parceria que deu certo, Vivienne Westwood e Melissa http://www.melissa.com.br/viviennewestwood/

" Se Você e Muito Grande parágrafo vestir uma moda, então VOCÊ DEVE Fazer uma SUA Própria moda. "
Vivienne Westwood

Bjs Naty Fênix

2 comentários:

  1. Adoro a Vivienne Westwood.
    A parceria dela com a melissa deu muito certo.
    Esses dois modelos de sapato da foto, three straps elevated a melissa wings são lindos demais.
    Pena que nem existe mais aqui no Brasil :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O bom é que agora tá mais facil achar coisas dela no Brasil,sempre gostei das coisas dela e tenho uma pequena coleção das suas Melissas...

    ResponderExcluir

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...