4

O Labirinto do Fauno

Mais uma dica de filme pra vcs, aliais não é o único filme do genial Guillermo del Toro que falarei aqui, esse filme é de 2006, o pano de fundo é a Guerra Civil Espanhola, quem nos conta a história é a doce e sonhadora Ofélia. A menina se muda com a mãe, depois de seu casamento, para um acampamento militar, seu novo “pai’ é um frio e sanguinário capitão franquista (pesquise sobre Francisco Franco ai vc vão entender), ele cruelmente combate rebeldes (anarquistas e republicanos), que se escondem na floresta. A sonhadora Ofélia nesse cenário violento encontra o Fauno
, ele então diz à menina que ela é uma princesa, mais que estava desaparecida de seu reino. E para conseguir voltar ao seu mundo, ela deve cumprir três tarefas e passar pelo portal (o labirinto), mais em contradição ao seu mundo de sonhos, a mãe de Ofélia está passando por uma gravidez de risco, além de um casamento onde seu marido a despreza. .

 
Ofélia 

 Bicho pelancudo (não existe referencia mitológica de um ser assim)



Del Toro e seu paralelo entre realidade e ficção, nos leva a conhecer o mundo mágico de Ofélia, em contradição com uma realidade cruel e violenta, gosto de como ele conduz o filme, gosto de sua estética obscura e misteriosa, e com certeza pra quem não conhece o trabalho de Del Toro esse filme é uma grande pedida, e seu final é surpreendente.


Bjs Naty Fênix

4 comentários:

  1. Esse filme é muito bom! Vi só uma vez, mas deu vontade de assistir de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimo filme, eu tinha 11 anos quando assisti (acho), confesso ter me assustado com o "bicho papão" (é assim que chamo por conta das pinturas na parede da sala dele, em que ele come crianças)e tbm fechava os olhos quando o cara levava garrafadas na cara...
    ... Mas o que mais gosto nesse filme é a trilha sonora, que é uma cantiga de ninar. Quando escuto me vem a imagem das fadas do filme nos corredores dos labirintos. tão nostálgico, melancolico e atmosferico... Mas o filme tbm é bem realista quando se trata da guerra, dando um contraste com a fantasia.

    Abraços.

    Deixar meus blogs, licença:
    pelamentedejonfl.blogspot.com
    wherepagesarelost.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o fauno! queria ele pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Já vi o filme algumas vezes, o que mais gosto nele é a atmosfera, misteriosa e mágica, o fauno realmente é incrível as vezes assustador..

    ResponderExcluir

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...