2

Estereótipos Góticos Reginaldo

Reginaldo 1992 
Gótico em De Corpo e Alma
Finalmente achei um representante masculino, sim achei um gótico da ficção, embora a qualidade dos vídeos seja péssima, vou posta-los aqui, descobri pouco sobre o personagem, e tive dificuldades até pra achar os vídeos. Ainda assim não ia deixar de falar dele, Reginaldo foi interpretado pelo ator Eri Johnson, acho eu que é foi o primeiro personagem gótico da TV
Brasileira, vou apurar melhor pra não ficar na duvida. Se não me engano a novela Vamp que é de 91, tinhas personagens mais darks, porem seus personagens não eram góticos (até onde eu sei), então imagino eu que nosso amigo ai seja o primeiro nas telinhas nacionais.

O tal Reginaldo babava ovo pra personagem principal da novela Yasmim personagem meiga e doce interpretada por Daniela Perez, mais a coisa era mais pra um quarteto amoroso, cheia de idas e vindas e tal. Bem como já disse descobri muito pouco sobre o personagem, o que sei é que durante a trama sua mãe faz com que ele vá ao analista, mais parece que a coisa ganha ares cômicos por que no fim seu analista vira gótico e o tal Reginaldo virou escritor de sucesso. Alias deixo aberto aqui pra quem sabe mais sobre o personagem pra me ajudar a tornar essa postagem melhor (bem fazer o que), a idéia era realmente abordar o tema gótico, esse segundo vídeo mostra uma cena onde ele e barrado por sua maneira de vestir.

Por alguma razão, a maioria dos personagens góticos são representados por mulheres, talvez a aceitação do publico seja melhor, bem como meus meninos leitores andaram me perguntando, ta ai existe pelo menos um meninos Góticos na ficção mais vc é que terão que me disser mais sobre ele.




Bjs Naty Fênix

2 comentários:

  1. hahaha Eu lembro do Reginaldo, ele tinha um relacionamento meio conturbado com a mãe dele, era um personagem cômico, mas aí ele ganha uma importância maior na trama. Eu tinha 7 anos quando passava essa novela na Globo.
    E é verdade, acho que foi o primeiro personagem gótico da teledramaturgia brasileira.
    Tem uma outra personagem, foi de uma novela mais recente da globo, não vou lembrar agora... Pode ser a 'Duas caras'. Uma atriz até que bonita.

    ResponderExcluir
  2. Ele tinha um esqueleto, o zê, lembram?

    ResponderExcluir

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.