0

Moda Alternativa no Brasil


Quando se fala de moda alternativa no Brasil as criticas são gerais, principalmente em se tratando dos preços, tendo em vista que os produtos disponíveis no mercado, digo aqueles que são usáveis, vem de fora do pais, seja pronto ou matéria prima. Eu tenho minhas criticas claro, principalmente quando procuramos produtos e lojas voltadas para um publico especifico e encontramos lixo, LIXO mesmo, não valem nem uma dose de pinga do boteco da esquina. Bem quem disse que gostamos de viva fácil? Se quer algo realmente bom vá atrás, por isso muita gente CRIA as próprias peças, bem nem todos tem o talento, criatividade, ou prática necessárias para tal, mais uma coisa ou outra todos fazem. Fato não se trata de moda alternativa ruim, se trata de moda ruim, encontramos lixo se passando por roupa em vários lugares, não temos que ir até a galeria do Rock pra isso, basta olhar envolta. Eu sou consumista assumida, porém gosto do que é bom, logo nem passo na porta de certos lugares, mais sejamos realistas, não existe milagre, logo se vc quer algo bem feito tem que pagar o valor justo. Quem faz moda no Brasil, ou qualquer produto, evento ou seja lá o que for para o publico alternativo sabe que o tal do preço conta muito sempre, mais vamos ser realistas, vc não paga mais caro por vinho chileno? cd's de bandas gringas? logo 2 e 2...Sim o numero de lojas ruins no Brasil é grande, eu mesma já tive a infelicidade de comprar gato por lebre, mais sejamos realistas, quem procura acha, eu falo como consumidora e lojista. Produtos ruins sempre vão existir no mercado porem compra quem quer, agora não acho justo que um pro fissional que gastar horas de estudo e dedicação, além de um tremendo investimento venda seus produtos bem abaixo do valor por que o povo alternativo tá sempre mau de grana. Eu realmente me pergunto como alguém consegue manter uma loja no Brasil, com toda uma estrutura, funcionários e mercadorias de qualidade com um publico alvo tão limitado, financeiramente falando. Digo isso por que mesmo trabalhando com produtos relativamente baratos posso disser que não é fácil não, por isso muitas boas idéias morrem na praia, e muitos bons pro fissionais migram para outros setores pra sobreviver, e deixam sua arte de lado. Acho que já empresei minha opinião (aqui) como consumidora, mais mesmo assim não posso deixar de comentar mais um pouco, é possível criar seus looks comprando dentro e fora das lojas alternativas. Não podemos ser injustos com os nossos , poucos, mais excelentes pro fissionais existentes no mercado, parem de reclamar das lojas ruins e falem das lojas boas, assim elas ganham mercados e nos mercadorias.
Minha amiga e blogueira Sana no Moda de Sub Culturas, levantou um debate a algum tempo pra falar da moda alternativa no Brasil, eu me sinto bem mais a vontade pra dar minha opinião aqui na minha página, mais que fique claro que tudo começou lá. mais claro não posso deixar de lembrar que, minhas páginas e minha loja estão abertas a opinião de leitores amigos, colegas de trabalho e afins....

Bjs Naty Fêrnix




Paginas oficiais:
Produtora Nill Insight: Nsinsight2010@gmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...