0

Plastique Noir o som Gótico do Litoral

Não sou muito de falar de musica neste blog por alguma razão me falta inspiração e palavras para falar desse ou aquela banda, mais como esse é um espaço acima de tudo meu, logo se cabe minhas asneiras, inutilidades cabe também informação. Entre tantas e tantas bandas nacionais que eu amo e não nego, está é uma que em particular se tornou um vicio, uma necessidade insaciável e incontrolável, sem minhas doses diárias de Plastique Noir eu tenho, convulsões, surtos e ataque epiléticos.

Então vamos lá, em 2005 na cidade de Fortaleza, Airton, Daniel, Márcio e Max, fundaram o Plastique Noir (Plástico Negro em Frances), a sugestão do nome partiu do vocalista Airton, e pra que vcs possam saber um pouco mais sobre esse inicio basta um play ai.
Em 2006, a banda foi incluída na programação da rádio gótica The MaoZoleuM Radio, onde tive o primeiro contato com a musica deles, pós-punk com batidas eletronicas, e nem tenho palavras pra descrever o baixo e a guitara. A voz profunda, marcante e forte do Airton foi meu tiro de misericordia, disser que ma apaixonei perdidamente por eles é bobagem, se tem uma banda nacional que pode levar o nome do Brasil para o mundo e conquistar o is tatus de lenda é essa. Basta alguns minutos de Plastique Noir para qualquer ser em as consciência, se apaixonar também, os diabinhos cearenses não deixam nada a desejar pra nenhuma banda internacional, e pra tirar a prova dos nove basta ouvir.
Em 2007, a banda foi convidada a participar do maior festival gótico do mundo, o Wave Gotik Treffen, no mesmo ano, a banda teve uma canção incluída na coletânea "Retratos Subterrâneos", que reuniu muitos dos maiores nomes da música Gothic/Dark brasileira. A banda tocou no Festival DoSol, WoodGothic Festival, participou da 18ª edição do festival Abril Pro Rock, e segue por ai, com cada vez mais e não é por menos, Plastique Noir vem gravando profundamente seu nome na historia. Seu mais resente trabalho “Affects” , é ridiculamnte surpreendente, sendo impossivel destacar aqui, apenas algumas faixas, comprem ouçam e tirem sua conclusões, e pra quem não conhece segue sua páginas oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

@jogelingerie 😍😘 #lingerie #lingeriemodel #bookrosasp

Uma publicação compartilhada por Natalia Fênix (São Paulo) (@fenixnatalia) em