1

E quando vc Crescer?

 Não é incomum ver Famílias Góticas circulando nos eventos alternativos pelo mundo a fora principalmente nos festivais, isso nos leva a perceber e ao contrário do que muita gente pensa isso não e passageiro. 

Essas pessoas se casam pagam aluguel, se cassam, mantém suas famílias, o que mostra mais uma vez que mesmo com o gosto musical e estilo diferenciado, somos absolutamente comuns. E que pouco a pouco adeptos da subcultura Gótica estão se adaptando a sociedade sem deixar pra traz sua vida social, levando uma vida familiar saudável e fez, sem deixar pra traz seus gostos considerados muitas vezes bizarros pela sociedade.

O britânico e sociólogo Paul Hodkinson, foca seu trabalho nas culturas jovens. “De fato, o que observei no caso de góticos mais velhos era muito mais um fenômeno coletivo. Embora as pessoas estivessem crescentemente comprometidas com suas carreiras, famílias, etc., elas frequentemente permaneciam fortemente identificadas com o Gótico como uma comunidade. E mais interessante ainda, os mais velhos não eram nem um pouco solitários: partes da cena inglesa são crescentemente dominada pelos maiores de 30”.


Paul Hodkinson, faz parte do Departamento de Sociologia na Universidade de Surrey no Reino Unido também, autor de “Goth. Identity, Style and Subcultura”, lançado em 2002, “Youth Cultures: Scenes, Subculturures and Tribes” de 2007 e ainda Media, “Culture and Society” de 2010. Recentemente focou suas pesquisas na comunicação online entre as culturas jovens e o processo de envelhecimento “... os góticos são com frequência bastante classe-média, focados nas suas carreiras profissionais e, às vezes, pessoas com valores familiares que em muitos casos já ultrapassaram seus anos de adolescência” (em entrevista para um site Brasileiro).



Mesmo com responsabilidades e deveres sociais e familiares, é possível se manter fiel a suas paixões, claro que como qualquer pessoa sacrifício são necessários mais diante da possibilidade de manter os pés na subcultura vale a pena. 

Um comentário:

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

@jogelingerie 😍😘 #lingerie #lingeriemodel #bookrosasp

Uma publicação compartilhada por Natalia Fênix (São Paulo) (@fenixnatalia) em