0

Cabelos coloridos


É cada vez mais comum encontrarmos cabelos coloridos espalhados por ai, essa caractéristica vem aumentando com cada vez mais frequência no mundo todo, mais o que vc tem que saber antes de sair pintando o cabelo é que vc não está tendo atitude mais original do mundo.
Sim a pelo menos 300 anos atrás as mulheres já haviam pensado nisso, claro hoje o procedimento evoluiu, temos uma infinidade de cores e a possibilidade de manter os cabelos bonitos mesmo com tais procedimentos.

Antigamente eram usados um tipo de pó especial, pulverizado no cabelo e dava cor a eles O Rei Henrique IV da França usava este pó na cor preta para escurecer e disfarçar seus cabelos grisalhos. só no século XVIII que os pós ganharam cores e fizeram sucesso com a mulherada. Isso em tons pateis , abaixo Yermolai Kamezhenkov  retrata um belo cabelo rosa pastel e foi feito no ano de 1790.
Entre os séculos XVII e XVIII tanto homens quanto mulheres usavam pó nos cabelos, a moda na época era mesmo o cabelo branco, esse era por tanto a mais caro do mercado e por tal motivo virou simbolo de status sociais , tais  pós eram feitos de milho e farinha de trigo. Mesmo a moda sendo o cinza e o branco na época muitas mulheres adotaram os coloridos , entre elas Maria Antonieta, que como era de esperar começou a usar os tais cabelos coloridos antes mesmo que moda chega se a se pais. Bem a moda passou devido aos autos impostos e taxas cobrados na época sobre os tais pós, a moda voltou em 1913, e em 1950 as mulheres combinavam os tais cabelos a roupa. 
Aqui a personagem Frenchy do famoso filme  “Grease”

Milena Morgado (aqui), as telinhas Brasileiras com os tais cabelos

Clementine Cruczynski de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças 

Gisele Rios (aqui) novamente telinhas Brasileiras


Ninfadora Tonks de Harry Potter 

Ramona Flowers de Scott Pilgrim 
Leeloo de O Quinto Elemento e eu claro já usei saudades.

 Muitas lojas no Brasil hoje oferece inúmeros produtos para a pintura e manutenção de cabelos com cores das mais variadas, aqui no Brasil os fãs e adeptos do estilo apenas esperam que essa moda seja aceita, principalmente no mercado de trabalho. Pra quem vai além das cores básicas tá ai, hoje a moda é popular no mundo todo mais ainda assim um gosto pra poucos. 


Mundo Obscuro Zine Natalia Fênix Gótica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.