0

Quem foi Hans Rudolf Giger ?

Nesta segunda, 12, a comoção virtual levou milhares de fãs e nem tão fãs a ficarem de luto por H R Giger, vários de seus trabalhos, invadiram as redes sociais, bem embora eu nunca tenha assistido Alien resolvi falar aqui sobre seu trabalho.



O suíço Giger nasceu em 1940, artista plástico pintor e escultor, foi também design de comunicação e de interiores, e claro cinema, sua técnica tinha temática surrealistas , com pitadas de terror e erotismo. Se destacou fazendo uso extremo da técnica de aerógrafo (pintura e ilustração semelhante ao grafite), porém sua habilidade levou essa forma de arte a algo inimaginável .
Destaques para  "masterpieces" como "Birthmachine" de 1967 
 Seu primeiro trabalho que ganhou fama foi , Necronomicon uma serie de imagens inspiradas em H P Lovecraft, que me levou a conhecer o trabalho do artista, conhecido por seus cenários de horror iniciou sua participação no filme Alien em 1975. Necronomicon chamou a atenção do roteirista Dan O’ Bannon. Tal contato o levou ao filme que redeu ao artista um Oscar para Melhores Efeitos Especiais, claro que sua originalidade serve de inspiração para outros artistas modernos, e ele também fez as capas de alguns álbuns e pôster de bandas.



Mundo Obscuro Zine, Natalia Fênix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...