0

Psicopata Americano

 Sem duvida está, na minha lista de filmes favoritos, sou apaixonada por esse filme, ele é uma adaptação da obra literária de Bret Easton Ellis, no filme Patrick Bateman (Christian Bale), é jovem bonito, com uma noiva linda e perua, rico, freqüenta a alta sociedade, e embora não tenha nada de diferente de seus colegas de Wall Street esconde uma natureza assassina.


Vaidoso, segue seu ritual de cuidados com a pele e o corpo rigorosamente, em seu apartamento luxuoso em um excelente endereço de NY, seus cremes esfoliante e ternos de alta costura, faz contraste com todos os acessórios de filmes B. machado, serra elétrica, disparador de pregos e claro um revolver.


O personagem egoísta e egocêntrico beira o cômico em diversas partes do filme, mais sem cair no ridículo, apenas o humor negro falando mais alto.


(preste a atenção nas trilhas do filme a da cena a casa noturna é ótima) 
A grande verdade é que abaixo da camada de sangue e violência do filme, ele faz uma critica social, afinal nosso belo personagem, vive de aparências, tentando superar seus colegas e rivais através de seus status. Durante todos os diálogos do filme, a vaidade, egoísmos e a inveja ficam claros, o psicopata controla sua sede matando regularmente alguns moradores de rua e garotas de programa, e não somos todos assim? Vivendo em busca de algo que alivie nossas frustrações. Mais numa sociedade onde o dinheiro e poder falam mais alto, sua sede de morte e vingança, ficam ainda mais fortes depois que um colega de trabalho mostra a ele que tem mais, o colega em questão come nos melhores restaurantes e tem um melhor cartão de visitas.


É nesse ponto que Patrick Bateman, perde o controle, ele não pode mais suportar tal situação, e fica obcecado, uma das coisas mais legais desde filme é que ele gera um debate entre seus fãs, diversas passagens durante toda a história levam vc a acreditar que na verdade todos os assassinatos são obra da imaginação do personagem. Apenas uma forma de extravasar sua ira matando mentalmente as pessoas que o frustram na vida real, algumas das melhores cenas do filme são assim, a minha favorita é quando ele persegue uma garota de programa pelos corretores de um prédio, nu e coberto de sangue.
Sim a cena é impagável assistam!


(outra cena que mostra que a inveja é um grande motivador sabe o cara do cartão? )

Como todas as minhas recomendações, esse não foge a linha de filmes pra que gosta de pensar.



Mundo Obscuro Zine, Natalia Fênix Gótica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...