0

A Grife Madame Sher

A história desta grife Brasileira esta diretamente ligada a Leandra Rios, conhecida por Madame Sher, Leandra filha de modelista, teve seus primeiros contatos com a costura ainda na infância. Em 1998 ela começou uma pesquisa sobre corsets, apenas para uso próprio, devido a
seu fascínio com as peças usadas pelas grandes divas do cinema, porém no Brasil espartilhos ou corsetes que eram vendidos, não se comparavam ao que avia lá fora. Assim o que era apenas algo estético, evoluio para uma confecção superior, deixando de ser apenas um acessório, agora teriam que moldar a silueta. As peças começaram a chamar  a atenção de amigos e amigos de amigos, logo Leandra Rios passou a receber diversas encomendas, a grife Madame Sher foi lançada então oficialmente em 2004.  A grife continua ganhando reconhecimento, mais do que estética, prioriza o conforto originalidade e elegância, isso sem abrir mão da qualidade.


Já viram a novas peças da grife Madame Sher?


Esta coleção segue uma linha minimalista, com cores e moldura fácies de combinar, a nova coleção foi inspirada em mulheres a frente de seu tempo The Front Ladies, essa coleção foge a linha do espartilho tradicional sendo mais geométrico e moderno.


“Com este modelo, o modernismo e a arquitetura se constroem no corpo, efeito obtido pela sobreposição de painéis com duas colunas que terminam em alças flutuantes, suspendendo o painel central. Este modelo, com forte inspiração na arquitetura moderna, presta homenagem à arquiteta Lina Bo Bardi, famosa por priorizar as pessoas em seu trabalho e aliar essa característica à beleza estética. Dentre várias de suas obras estão a Casa de Vidro (sua residência) e oMuseu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). Este modelo é feito em crepe preto com acabamentos em cetim mostarda e buskbanhado a ouro”



“Em um modelo com exuberância sóbria, feito em brocado com motivos orientais em tons profundos de verde, azul e magenta, resgatamos uma estética iluminista para Émilie du Châtelet, a "musa de Voltaire", que foi uma cientista proeminente nos campos da Física e Matemática. Desenvolveu um ensaio sobre a ciência do fogo e foi uma das precursoras do estudo sobre radiação infravermelha e a natureza da luz. Neste corset, o deslocamento dos painéis centrais para baixo e dos laterais para cima, destacados em viés magenta, resultam em um decote discreto.”


Mundo Obscuro Zine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.