0

Mortícia Addams

Aproveitando o clima de dia das mães, como não lembrar, a matriarca mais amada da minha infância, eu garotinha feliz no sofá enrolada nos cobertores, esperando começar um clássico da tv, com seus lindos e exóticos personagens.

Morticia Morta Dela Frump Addams, esposa de Gomez, mãe de Wandinha e Feioso, uma matriarca sedutora e mortal, assim como todos da família, ela surgiu nos cartoons de Charles Addams para uma revista em 1930, nenhum dos membros da família tinham nomes os quadrinhos erram publicados no The New Yorker.

Logo em 1964, quando a serie foi adaptada para a tv,  foi que ela ganhou seu belo nome  "mors mortis", a palavra latina para "morte", o que cai bem com os ares sobrenaturais que seguem a personagem. Mortícia com seus longos cabelos pretos, é esguia, está sempre de vestidos longos, uma vampira sem presas e de pele extremamente branca, uma mulher sedutora e elegante que toca piano e gosta de musica. Quase sempre de preto fala diversos idiomas e seduz Gomes facilmente a cada episodio da serie, ele está sempre beijando suas mãos, se desmanchando em elogios, ou a implorando para que ela aceite dançar com ele.

" A verdadeira chefe de família ... em voz baixa, incisiva e sutil, os sorrisos são raros ... beleza admirável ... desprezo e original e com lealdade familiar forte ... até mesmo na disposição, silenciada, espirituosa, às vezes mortal ... dada a baixa rapsódias com chave sobre seu jardim de erva-moura mortal meimendro (um tipo de planta que nasce em terreno arenoso)  e cabelos comprido. ...—Charles Addams"
Ela pratica bruxaria, cuida de manter o jardim de sua mansão impecável, cortando fora as rosa e deixando os cabos cheio de espinhos, por que ela adora espinhos, ou quem sabe alimentando com comida humana, claro, sua Cleópatra que não é nada mais nada mesmo que uma planta carnívora adorável.
Como uma boa mãe cuida em manter suas crianças próxima a objetos cortantes, estimula ambos a brincarem com a comida ou torturarem um ao outro, assim como tortura e maltratar seu cunhado Tio Chico , ou sua mãe.
Mãe adorável, esposa apaixonada, preocupada  em manter sempre os valores familiares Mortícia é um exemplo.



Paginas oficiais:
Produtora Nill Insight: Nsinsight2010@gmail.com.br

Mundo Obscuro Zine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

@jogelingerie 😍😘 #lingerie #lingeriemodel #bookrosasp

Uma publicação compartilhada por Natalia Fênix (São Paulo) (@fenixnatalia) em