0

O Amor mata? Um dos casais mais polêmicos da musica ....

Aproveitando que está chegando o dia dos namorados vamos contar aqui a história de um dos casais mais conhecidos do mundo da Rock ou melhor do Punk Rock, Sid Vicious era o nome artístico de  John Simon Ritchie-Beverlynome. O londrino que se tornou o polemico baixista do Sex Pistols em 1977, nascido em dez de maio de 1957, Sid era um representante no novo estilo de vida que dominou a época o Punk Rock.
Considerado um rebelde queria viver a vida intensamente e morrer jovem, era usuário de maconha e anfetamina, e já estava envolvido na música (tocou baterista com Siouxsie & The Banshees) , quando o produtor Malcom McLaren resolveu criar o Sex Pistols  para divulgar a loja, Sex, que vendia roupas para roqueiras e acessórios "estranhos" para os jovens como Sid e John.
Sid só entrou na banda depois que o antigo baixista saio por constantes brigas, Sid se quer sabia tocar, porém se estilo acabou contagiando outros jovens, e todas a aparições da banda geravam grande polêmica.
Nancy Spungen, americana nascida e 58 na Pensilvânia, desde a infância ela apresentava sintomas de depressão e aos 17 fugiu de casa e foi para Nova York, viver como prostituta, e correr atrás de caras de bandas.

Ela era uma viciada que causava inimizades onde passava e depois que as coisas pioraram ele decidiu tentar a vida em Londres, foi viver com Linda Ashby, que era garota de programa também, foi então que a vida de Sid e Nancy se cruzaram....
"Nós dormimos na mesma cama durante 5 noites antes de transar. Ele não me atraia sexualmente. uma noite estávamos voltando do Roxy e eu disse a ele: "Essa noite vamos transar...". Nós fomos para casa e fizemos, fizemos isto pelo quarto, no banheiro e em todos os lugares. Eu o acho sexualmente atraente agora. Eu o ensinei todas as coisas que precisava saber. Eu pus aquela aura sexual em Sid, ele era um lindo virgem antes. Ele foi mudado por mim como nunca tinha sido antes, ele estava encantado comigo"

(Nancy Spungen)
Nancy era uma prostituta viciada que corria a tempo toda atrás de músicos famosos, Sid estava disposto a morrer jovem, e não queria ouvir os amigos, que o viam afundar mais e mais com a nova namorada. A trajetória do casal deu origem a um filme britânico em 1986, contando a história do jovem casal de drogados, e tento como pano de fundo a história do Punk e do Sex Pistols.
Existem várias polêmicas sobre a morte do casal, a policia foi avisada por Sid, que Nancy estava morta, a cena encontrada foi ela morta com uma faca no abdômen e Sid completamente drogado, era 12 ou 13 de outubro, um ano depois do fim da banda.
A primeira hipótese e de que eles haviam brigado novamente e ele a teria matado, o levou a cadeia onde ele tentou diversas vezes se suicidar, a policia também pensou que Nancy teria sido morta por dever a um traficante, ou que teria cumprido sua parte no pacto de suicídio da casal.
A terceira hipótese um ano depois ganhou reforços, Sid morre com uma dosagem extrema de heroína. e sua mãe encontrou um bilhete suicida e sua carteira.

"We had a death pact, and I have to keep my half of the bargain. Please bury me next to my baby in my leather jacket, jeans and motorcycle boots. Goodbye. "

(Nós tínhamos um pacto de morte, e eu tenho que manter minha parte no trato. Por favor, me enterre próximo a minha querida com minha jaqueta de couro, jeans e botas de motoqueiro. Adeus.) 

- Sid Vicious

Tempos depois surgiu rumores de que, Sid teria sido morto pela mãe, que não consegui mais ver o filho afundando e até mesmo de que ela continuava alimentando o vicio do filho.(?)
O seu romance com Nancy tornou-se a versão de Romeu e Julieta no mundo punk, com suas mortes polêmicas uma eterna discussão entre os fãs.


Mundo Obscuro Zine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.