2

Não importa de se vc é quadrada(o) ou redonda(o) no Burlesco vc cabe...

'Eu amo Burlesco, por que não tem nada mais sedutor que uma mulher confiante, e vc não tem que ser perfeita pra isso..' 
Natalia Fênix

Você provavelmente já ouvi falar em Burlesco,  mesmo que vc não saiba disser muito sobre o tema, já associa o termo a penas, plumas e glamour dos palcos, sim vc  está indo por um caminho que faz sentido.

Agora se vc olhar mais de perto, e por trás das nuvens de mistério vai achar uma serie de apaixonados, como eu, por esse universo,  quando vc procurar sobre o tema verá suas raízes no teatro suas apresentações são exageradas ,  extravagantes bufonas.

As apresentações quase sempre envolvem um striptease, nesse ponto a dança é feita mais pra sim mesma (o), que para os outros, calma ai eu explico, não existe padrões estéticos nessa dança, e mesmo que vc tire total ou parcial a roupa deve se apresentar da maneira como se sente sexy e confiante.

Não importa de se vc é quadrada ou redonda no burlesco vc cabe como é, vc pode transforma seus defeitos em qualidades e fazer piada de si mesma, sempre fui, a garota magrela demais e alta demais da escola, hoje adoro abusar das longas pernas no palco.

Nesse tipo de apresentação insinuar, é muito melhor que mostrar, escolha uma musica que te inspire, que te deixe com vontade de dançar, que faça vc se soltar, escolha uma roupa sexy e exagerada, e se mostre para o publico não para ser aprovada mais por que para eles é um privilegio te ver.
Agora vamos lá  Motivos para conhecer e amar o universo Burlesco

O Burlesco não tem padrões estéticos ou sexuais, dentro dele cabe tudo e com mais um pouco, vc pode ser mais, vc é uma estrela, pode fazer piada com tudo e todos por no palco vc tem o poder.
O Burlesco quebra os tabus sociais de liberdade sexual e gênero, ele é ousado, romântico, dramático,  critico e divertido.


Uma apresentação de burlesco nunca será igual a outra, será sempre uma surpresa, será sempre inusitado, se vc já viu algo to tipo vem rever, e se não viu fica o convite pra prestigiar algumas das melhores dançarinas do gênero .


2 comentários:

  1. Lindo espaço gatona, Link tb Julie Atlas Muz, Dirty Martinni, Indigo Blue, MInnie Tonka... sao alguns nomes do BUrlesco que vala a pena conhecer.

    ResponderExcluir

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...