0

7 - Motivos pra vc ir aos festivais independentes

No ano passado fui a mais um festival independente, dessa vez aqui no Brasil, como tudo que é independente a sempre o risco de fracasso, custos altos, sem patrocínio e claro a chance de um enorme prejuízo por falta de publico. 


Eu estou falando aqui dos festivais produzido ou que passaram pelo Brasil, mais não pense que na gringa é diferente por que não é, quando se trata de musica independente.



Não é a primeira nem será a ultimas vez que vou a um festival independente, e mesmo sabendo que nem todas as atrações são mega sempre que posso pinto em um festival. 


Pra vc que ainda não se entregou a um festival de musica, fiz uma listinha de motivos pra vc se animar a comparecer nos próximos.


Olam Ein Sof: 

sons medievais para o festival Wave Summer



1 O primeiro motivo e financeiro




Entre pagar no mínimo R$ 100,00 para ver um banda gringa e R$ 200, 00 pra ver várias gringas e nacionais, o que vc acha melhor? Mesmo que vc goste apenas de uma ou duas bandas, vale a pena poder ver as outras todas, por que afinal vc não sabe quando e nem por quanto $$ elas vão aparecer por aqui. 

Isso é levar várias pelo preço de uma.

2. Você tem várias opções de som

Isso por que além das bandas, que vão se apresentar a uma única linha de som, vc ainda tem DJs, no meio da parada toda, pra agitar a galera, em resumo, vc vai achar algo que te agrade musicalmente falando.

3. Atrações extras.

Festivais oferecem variedade de comida, stands com peças de vestiários, acessórios, musica, produtos exclusivos e oficiais, atrações como desfiles, shows performáticos e mais outras tantas coisa. Isso tudo Pra fazer a galera ficar animada durante todas as horas de eventos e claro por que não gastar também.

4. Conhecer gente

Esse é um dos meus pontos favoritos dos festivais, além de um ou outro conhecido, vc pode esbarrar com um zilhão de pessoas de outras partes do mundo, ou de regiões do País que vc nunca ouviu falar. 

5. Conhecer lugares

Eu morro em São Paulo, mais quando vc tem que viajar pra outro lugar, outro pais, os festivais ganham um charme a mais, conhecer outras nacionalidades ou sotaques é delicioso, alguns festivais são realizados em cenários magníficos, como é o caso do Entre Muralhas e Portugal.

6. Descobrir músicas novas

Muitas vezes um festival pode te surpreender positivamente no quesito shows sim vc pode sair de lá de queixo caído, aquela banda que vc acha que não era grande coisa. E PÃ vc se pega curtindo loucamente no meio de quem já era mega fã e se pergunta onde vc está que nunca deu atenção o nem se quer ouviu falar daquela banda.

7. Figurino/ Montação

Se vc estava querendo tirar aquela roupa nada discreta do seu guarda roupas não tem que esperar o Halloween ou Carnaval, essa pode ser a chance de ouro pra quem é mais discreto no dia a dia mostrar seu lado David Bowie pra galera e ser mais uma atração no festival.


Então vc tem mais algum bom motivo pra sair de casa e curtir um festival? Deixa sua dica também, qual foi o festival mais top que vc já participou ou gostaria de ir?

You Tube: https://www.youtube.com/user/Naty0733?sub_confirmation=1

Paginas oficiais:
Produtora Nill Insight: Nsinsight2010@gmail.com.br

Mundo Obscuro Zine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...