0

Como se escolhe uma musica pra dançar

Ai vc quer fazer algo no palco ou a dois e não sabe qual trilha será, cara eu sempre bato cabeça com isso, quer algo impactante ou suave, realmente não sabe o que escolher, afinal tem que ser algo que faça vc se sentir segura durante sua apresentação, algo que vc gosta, imagina vc ouvindo horas uma musica que não curte pra ensaiar.

Sim dançarinos profissionais fazem isso muitas vezes, mais se não for necessário não se torture, mais e ai como vc escolhe algo para se apresentar mesmo?

É uma das perguntas mais escuto quando se trata das minhas apresentações seja no Pole Dance ou no Burlesco, pra mim é muito obvio, por que eu também fico numa duvida cruel mais sempre respondo, com boa vontade “aquela que faz vc ter vontade de dançar”.

Pensando bem, não importa qual estilo seja, podemos lapidar para seu tipo de apresentação, criar algo que faça vc se sentir a vontade no palco e na frente das pessoas.

 Mais vc pensa em mil musicas e se pergunta qual será o melhor, ai vc começa a pensar no figurino, em cada detalhe e isso pode ajudar, ou te deixar mais confusa ainda, mais se ajudar escolha três ou quatro musicas diferentes e elimine por facilidade.

Vamos lá tem aquela musica que vc já conhece, mais a ocasião pede algo mais lento ou mais rápido, então vc faz uma listas com as que se encaixam melhor, ai entra o figurino, ele não pode te limitar demais, se aquele sapato perfeito não te permite dançar certa musica, ou o sapato ou a musica certo?
E então o que vc planeja com a coreografia?  É ai que vc agradece, aos profissionais de dança do universo todo por te darem ideias, a net essa maravilha, vc tem uma ideia do que quer do publico, de como será sua apresentação?

Agora vem a faze três das eliminações, deixar aquelas musicas que vc não pode se imaginar dançando com aquela roupa naquela ocasião, pra trás, não tenha dó de eliminar uma musica por ser longa ou curta demais.

Uma coisa que pode ajudar e vc ver o clipe da musica, baladinhas e musicas de sucesso pode ajudar mais se quiser escapar dos clichês pode escolher um lado B daquela famosa ou algo mais antigo, porém não deixe de dançar aquilo que quer, salvo ser for uma competição limitada a isso ou aquilo.

Se até aqui sua listas não foi reduzida a duas ou três musica sacrifique algumas, por que duas ou três vc ainda pode remixar não é mesmo, sim eu sofro para escolher minhas trilhas sonoras, porem eu sempre acho um jeitinho de dançar aquelas que ficaram pra trás em minha lista.

Mundo Obscuro Zine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.