0

Marilyn Monroe a Diva e Escritora Melancolica

Não me lembro quando foi a primeira vez que ouvi falar da Marilyn, mas me lembro da primeira vez que vi um filme seu, eu assisti ao clássico O Pecado Mora ao Lado, alias foi a primeira e ultima vez que vi o filme. A clássica cena do vestido branco que levantava e mostrava suas pernas, enquanto a musa do imaginário popular exibe seu belo sorriso, foi apenas uma das que ficaram na minha cabeça.

A idéia de ver o filme num dia frio, quando eu ainda residia na cidade de Campos do Jordão veio depois de ver uma serie de filmes clássicos, pensei nunca vi um filme da Marilyn. Nessa época eu estava apenas começando meus estudos a respeito do Universo Burlesco, e me via constantemente enterrada em livros e sites que mesmo brevemente citavam algo com uma temática.

As grandes divas do cinema, com todo seu charme e as famosas pin ups, colaboraram diretamente para o ressurgimento do Burlesco, eu na época inconscientemente, me via cada vez mais absorvida por elas. 

Marilyn Monroe é reconhecida em todo canto do mundo, uma diva uma lenda de cabelos loiros e curvas de tirar o fôlego, seria impossível lembrar do primeiro momento em que ouvi falar dela, por que confesso  ela não foi e ainda não é minha principal referencia. Tenho por ela, o que tantas outras pessoas têm uma curiosidade e admiração, agora mais do antes, agora depois de adulta.
Sim entre todas as mulheres que se destacam no mundo das artes ela sem duvida está entre as mais misteriosas, polemicas e fortes, isso faz dela uma figura admirável.

História

A americana Marilyn Monroe povoa o imaginário popular há décadas, sua beleza e seu comportamento ousado somados a sua morte precoce e cheia de mistérios só fazem aumentar a curiosidade popular.

O mito de personalidade imatura, carente, excessivamente sedutora e instável, teve uma infância difícil, porém desde criança sonhava em ser uma grande artista. Sua mãe tinha problemas psiquiátricos e depressão

Sua carreira, começo como modelo fotográfica, sua desenvoltura diante das câmeras logo fizeram dela um sucesso, depois pequenos papeis no cinema, até que seu talento para a comédia foi reconhecido, embora ela também tenha feito papeis dramáticos que tiveram destaques. "Algumas pessoas têm sido cruel. Se eu disser que eu quero crescer como uma atriz, eles olham para a minha figura. Se eu disser que gostaria de desenvolver, a aprender a minha embarcação, eles riem. De alguma forma eles não esperam-me para ser levado a sério sobre o meu trabalho."

Casou se três vezes a primeira aos 16 quando pode sair do orfanato onde vivia, ela teve inúmeros e polêmicos casos amorosos, o que fez com que chocasse toda uma sociedade da época, esse é um dos postos em que eu mais admiro sua intensidade talvez isso a torne tão real para mim."Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada."

"É melhor conhecer a realidade ou as coisas como são que não conhecer
e é bom ter o mínimo possível de ilusões"


"Creio que sempre fui profundamente aterrorizada em de ser a esposa

de alguém porque sei desde sempre um não consegue amar outro, nunca, realmente".



 "A boca me torna a mais triste, ao lado dos olhos mortos. Há uma linha escura entre os lábios no contorno de várias ondas de brisa numa tempestade turbulenta – ela diz não me beije não me engane sou uma dançarina que não sabe dançar"

E não é que a diva surpreende com as suas anotações pessoais, e mais uma vez eu me prendo aos mistérios da diva. 



Paginas oficiais:
Produtora Nill Insight: Nsinsight2010@gmail.com.br

Mundo Obscuro Zine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...