0

Harley Quinn ou Arlequina ?

Harley Quinn sem duvidas é personagem mais badalada entre os nerds da atualidade, mesmo por que entre (os não populares) membros do Esquadrão Suicida, ela é a mais carismática. Alias vou deixar aqui um vídeo do Canal Omelete TV (aqui) explicando quem é quem assim eu deixo pra falar apenas das minhas personagens favoritas, que são as meninas do grupo.
Vou começar claro pela Harleen Frances Quinzel ou em português Arlequina a palhacinha doida é a única personagem do grupo que surgiu inicialmente na TV, mais vamos por partes vou tentar contar tudo sobre ela aqui no post.

Surgindo

A personagem da DC Comics apareceu pela primeira vez na televisão (eu já falei isso né) no clássico desenho do Batman, criada por  Paul Dini e Bruce Timm a personagem Harley Quinn surgem em 1992 no episodio "Um Favor para o Coringa” ("Joker's Favor").
A ideia era apenas uma aparição, a necessidade de um personagem que ajudasse o coringa fez com que a palhaça fosse criada, porem o publico gostou tanto da personagem que ela foi incluída em outros episódios. A transição da Arlequina para os quadrinhos foi em setembro de 1993 e sua inclusão no mundo da DC em 1999 no quadrinho Batman: Harley Quinn.
A cumplice e amante do já conhecido Coringa tem sua história contada no quadrinho "Louco Amor" (“Mad Love”) em fevereiro de 1994, seu nome de vilão é um trocadilho com seu próprio nome Harleen Quinzel
By Bruce Timm, o criador da HQuinn


"Mad Love"

Harleen Quinzel durante seu período escolar era uma grande atleta uma ginasta ágil e forte, isso possibilito a ela conseguir uma bolsa de estudos em Medicina Na universidade de Arkham, curiosamente ela tinha péssimas notas mais seduzia seus professores para que facilitassem para ela.
Logo ela estava trabalhando no manicômio Arkham onde conhece o paciente que mudou sua vida, ela é enganada pelo coringa que afirma ter uma infância infeliz e cruel, logo ela se vê apaixonada e envolvida por ele, que aproveita de sua ajuda para fugir diversas vezes.
Numa das ocasiões em que ele volta ferido, pelo Batman, ao manicômio até então psiquiatra de sucesso se revolta e abandona o trabalho furiosa, se veste com o famoso traje preto e vermelho, e o resgata, não apenas uma prova de amor mais de insanidade.

O relacionamento abusivo

O destrato com que o seu amado Coringa a trata é constante e visível, no episódio "Harley and Ivy" nos desenhos, Coringa a expulsa de sua gangue, ela bola um roubo a um diamante para presentear o vilão e provar seu valor.  Nesse mesmo episodio ela conhece Hera venenosa, que também está roubando o museu da cidade, as duas se tornam amigas rapidamente Hera leva a palhacinha para a casa e cuida da Harley Quinn.
Hera e Harley Quinn ficam conhecidas na cidade como “As Rainhas do Crime”, hera insiste para que a amiga deixe o vilão Coringa, sem sucesso, aqui também se destaca o relacionamento lésbico entre as personagens, aparece melhor nos quadrinhos.
E por falar em quadrinhos, temos um encontro diferente entre a duplinha aqui, o vilão Coringa, quer testar seus sentimentos por Harley Quinn então, como era de se esperar de alguém doido ele a amarra em um foguete, que aterrissa em Robinson Park. Hera Venenosa a encontra e a salva, quando reconhece a doutora tem planos de mata lá, porém deixa de lado a ideia assim que conhece a história da doutora e nota que são parecidas

Curiosidades

Ao contrário do que muitos acreditam Arlequina não possui síndrome de Estocolmo aquela doença em que a vitima cria um laço sentimental em relação ao seu agressor, Paul Dini diz que a personagem faz isso apenas por gostar de fazer. A personagem e seu comportamento submisso em relação a seu abusador sempre foram polemica e controvérsia, em tempos de mimimi muitas discussões, do meu ponto de vista apenas “QUERIDINHA NÃO SEJA TROXA” “QUERIDINHOS NÃO SEJAM ESGROTOS.  

Depois de salvar o Coringa do Arkham, Harley ela o seguia por todo lado, mesmo por que agora ela não tinha mais sua carreira e nem sua antiga vida, adivinha em quem ele descontava quando seus planos davam errado?

Outro curiosidade tá ai 



Recentemente, porém ela se envolveu com o Pistoleiro, durante uma das histórias de Esquadrão Suicida, claro que o publico adorou.

Arlequina, já revelou que teve uma filha com o Coringa, o nome da menina seria Lucy e ela vive com a irmã da vilã a revelação é feita para o personagem Canário Negro, ela se afastou durante meses do Coringa, teve o bebê e quando voltou notou que ele nem mesmo sentiu sua falta, tento em vista que ela notou isso, ganhou pontos de evolução aqui.

A personagem foi inspirada em outra personagem, na interpretação de Arleen Sorkin durante sua atuação na novela Days of Our Lives, a atriz apareceu usando uma fantasia de bobo da corte, Dini era amigo da atriz desde a faculdade e se inspirou na personalidade de Sorkin para fazer à Arlequina, além do figurino.

Arlequina só passa a ter habilidades depois que a vilã Hera Venenosa aplica nela um tipo de soro contra todo tipo de veneno, e também fortalece e aumenta as habilidades da talentosa ginasta Harleen Quinzel.

Arlequina dos quadrinhos ganhou novos aspectos ela passa a ser descrita como uma personagem muito sombria e bem mais psicótica que era nas animações, parece que no filme o que vai prevalecer será algo mais próximo dos desenhos animados não é.
Para os Games

Bem galera eu juro que me esforço para não fazer textão, mais tá ai um pouco da história da Harley Quinn pra vcs, agora é segurar a ansiedade pra quem ainda não foi aos cinemas, ver a estreia da personagem nas telonas em Esquadrão Suicida.



Paginas oficiais:
Produtora Nill Insight: Nsinsight2010@gmail.com.br

                         Mundo Obscuro Zine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitou a página deixe seu comentário e aproveite pra seguir as novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...